A aproximação de Jucélia Nascimento da base petista do governo Jerônimo Rodrigues está cada vez mais clara, esse é um valioso sinal de como o deputado federal, grande aliado e novo presidente do Podemos na boa terra atua com força total para ter a ex-prefeita no seu partido.
“Vou acrescentar questões importantes para o fortalecimento e o crescimento do partido, com candidaturas sólidas em municípios importantes, sobretudo, ampliando a participação das mulheres na política”,
Dentro da ala feminina do Podemos, a figura de maior relevância é a presidente nacional da legenda, a deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP). “Vamos trabalhar para que o Podemos seja um partido que estabeleça essa relação muito forte com a mulher, até porque temos uma mulher presidente nacional”,
O Podemos Mulher é idealizado por mulheres ativistas, empoderadas e lutadoras pela igualdade de direitos. A missão é capacitar mulheres, em todo o país, que possam ocupar espaços de poder e que possuam propostas políticas sérias, inovadoras e comprometidas com a transformação da sociedade”
FONTE: BAHIA BA
É natural que a cidade modelo para implementar o protagonismo feminino no partido seja Valença, terra natal do novo presidente parlamentar segundo mandato, que tem na sua cidade sua maior base eleitoral.
Raimundo já deixou claro que conversa com PT e PSD sobre uma possível aliança em Valença para a disputa municipal de 2024.
A grande pedra no caminho desta possível aliança com as estrelas petistas é a federação formada por PT, PV e PCdoB.
É possível que neste mar de negociações eleitorais, ao não conseguir fisgar o PT para o palanque de sua grande aliada, a ex-prefeita Jucélia, Raimundo coloque o PSD liderado pelo senador Otto Alencar, os sociais-democratas não fazem parte de federação e tem o ex-prefeito Cláudio Queiroz como pré-candidato.
A federação liderada pelo Partido dos Trabalhadores em Valença tem como grandes nomes para disputa eleitoral o petista Martiniano Costa e o ex-deputado federal Marcos Medrado do PV.
Medrado deixa claro que será candidato com total apoio dos membros da federação.
Até outubro os bastidores do poder vão ferver.
0 Comentários