Este domingo será especial para os apaixonados pela nobre arte do futebol a final da copa do mundo, um grande duelo entre duas equipes muito tradicionais que sonham com a histórica terceira estrela.
A atual campeã França chega a sua segunda final seguida, mesmo perdendo oito titulares, a França mostrou força para superar as gigantescas dificuldades e mostrando um bom futebol principalmente na fase inicial.
Para muitos a França é favoritíssima, mas em um confronto tão valioso como este não é possível menosprezar uma poderosa Argentina que renasceu das cinzas durante a copa graças a inteligência do ótimo jovem treinador Lionel Scaloni que foi sem dúvida alguma o grande responsável pela transformação desta equipe que após a surpreendente derrota para a Arabia Saudita na rodada de estreia a Argentina jogou todos as partidas com espírito de final onde não existe espaço para erro.
É a primeira vez na história das copas que a grande final tem como protagonistas dois jogadores que jogam na mesma equipe, Messi experiente eleito sete vezes melhor jogador do mundo está vivendo a sua melhor e última copa do mundo, sabe o peso da responsabilidade que é liderar uma equipe que não vence uma copa do mundo de 1986 e em todas suas entrevistas sempre deixa claro que o mais importante é desfrutar do momento.
A França não foi encantadora contra Inglaterra e Marrocos, mas fez o suficiente para vencer e se garantir na final, é uma equipe muito fria que sabe superar as dificuldades dentro do jogo.
Essa copa tem grandes possibilidades de ser decidida por uma camisa 10 que é tradicionalmente usada pelo melhor jogador da equipe.
A França tem Kylian Mbappé um jogador moderno que sabe unir força e velocidade como poucos, mas ainda não pode ser considerado craque que pode conquistar seu segundo título mundial com apenas 23 anos.
A Argentina tem Messi que independentemente do resultado desta copa está entre os 5 maiores jogadores do futebol mundial e apenas em sua última copa do mundo é tratado com o respeito e carinho que mercê que faz uma copa capaz de brilhar os daqueles que não são apaixonados por ele, mas são encantados por essa nobre arte.
Com certeza será um jogo inesquecível.
0 Comentários