A tradicional Argentina conquistou o sonho do tricampeonato mundial após 36 anos de espera.
A Argentina venceu um dos maiores jogos da história do futebol em que a equipe emocionou até mesmo aqueles que não são apaixonados por futebol.
Argentina mostrou neste campeonato mundial um poder de reação gigantesco, pois após a derrota na rodada de estreia contra a Arábia Saudita a equipe azul e branca jogou sempre no limite sabendo que qualquer derrota significaria o fim do sonho da terceira estrela e foi com esse espírito de lutar por cada bola a cada segundo que Argentina chegou ao seu merecido título fazendo um primeiro tempo maravilhoso abrindo uma vantagem surpreende no placar com gols marcados por Di Maria que fez uma partida incrível marcando gol em mais um final em sua espetacular carreira e sendo mais uma vez decisivo não apenas pelo gol, mas também pelo pênalti que sofreu ainda na etapa inicial sendo convertido por Messi.
A França que foi irreconhecível nos primeiros 45 minutos do confronto apareceu no jogo apenas após a saída de Di Maria que por conta de problemas físicos deixou o campo no começo do segundo tempo, a França melhorou com saída de Olivier Giroud no começo do segundo tempo a visível queda física da equipe sul-americana também colaborou para o crescimento da França no jogo.
A França criou boas oportunidades de gol e chegou ao empate com dois belos gols marcados no fim do tempo regulamentar por Kylian Mbappé.
Na prorrogação, mesmo desgastada, a valente Argentina lutou muito e mereceu o gol da virada marcado por Messi, mas na final da prorrogação, em mais um pênalti muito bem marcado, o artilheiro francês Kylian Mbappé empatou o jogo em 3-3.
Com o coração quase explodindo de emoção após mais de 120 minutos de um jogo completamente maluco e cheio de emoção que terminaria apenas em um incrível disputa de cobranças de pênaltis que foi decidida pela atuação brilhante de dois gigantes, o goleiro Martinez que fez uma final espetacular e defendeu um pênalti e zagueiro Montiel que colocou mais uma estrela na histórica camisa Argentina.
Venceu aquele que lutou com toda sua força, que jogou com alma de campeão, Argentina é gigante.
0 Comentários