Header Ads Widget




PETISTA É CAMPEÃO DE VOTOS NA TERRA DE CIRO

 


A eleição de 2022 mostrou ao Brasil que a política cearense tem um novo líder, o ex-governador e senador eleito petista Camilo Santana, não é apenas a votação dos petistas Camilo e Elmano de Freitas, governador eleito que mostra isso mas também a enorme capacidade do jovem Camilo de construir pontes com liderança no interior do estado.


O jovem Camilo vai ocupar a cadeira do histórico tucano Tasso Jereissati que escolheu sair de cena como apoiador do pedetista s ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, fez uma campanha marcada por ataques assim como seu padrinho Ciro Gomes.


Ciro acabou a eleição com apenas 6,80% o dobro de sua votação ao nível nacional e Roberto, que sonhava com uma vaga no segundo turno, acabou com 14,14% dos votos e terá muitas dificuldades no futuro para ser de fato uma alternativa política relevante no estado.


Camilo foi secretário do ex-governador e hoje senador Cid Gomes, é visto no Partido dos Trabalhadores como um grande conciliador,  sempre defendeu publicamente a aliança entre Ciro e Lula na disputada presidencial, assim como reeleição de sua grande parceira de chapa, a ex-pedetista Izolda Cela, convidada pelo ex-presidente e candidato petista Lula a se filar no Partido dos Trabalhadores.


Santana, ao ver que o direito da então pedetista Izolda de disputar a eleição não foi respeitado, escolheu com seus aliados o petista Elmano Freitas, um advogado e líder do seu governo no legislativo.Em pouco tempo o petista Elmano disparou como um foguete e conquistou uma histórica vitória em primeiro turno com 54,02% dos votos e na disputa para o senado federal Camilo foi o campeão de votos no estado superando seu aliado Lula com 69,76% dos votos e Lula conquistou, 65,91%.


A família Ferreira rachou com o senador Cid Gomes, que sonhava em ser o grande reconstrutor da aliança de mais de uma década entre pedetista e petistas, assista o surgimento de uma nova liderança com um estilo muito diferente do seu irmão Ciro Gomes.


Se a família Ferreira Gomes quiser seguir tendo alguma relevância política no estado, deve abraçar os petistas, vencedores e trabalhar para  aumentar a votação de Lula no estado.


Na disputa legislativa os destaques são a eleição do ex-ministro e ex-senador Eunício Oliveira do MDB para câmara dos deputados e a eleição de Lia Gomes, Irmã de Ciro Gomes, para o legislativo estadual 



Postar um comentário

0 Comentários