Header Ads Widget




Fábrica Escola de Chocolate de Gandu realiza capacitação empreendedora para estudantes e produtores rurais

Estudantes e produtores regionais de chocolate participaram nos últimos três dias do Curso de Empreendedorismo realizado pela Fábrica Escola de Chocolate, do Centro Territorial de Educação Profissional do Baixo Sul, no município de Gandu (a 296 km de Salvador). Com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), a iniciativa foi realizada até a quinta-feira (18.10) e contou com 30 inscritos. O objetivo foi capacitar os participantes para a comercialização do chocolate, além de promover a qualificação do serviço para a venda ao consumidor.


A vice-diretora da Fábrica Escola de Chocolate de Gandu, Lindaura Bonfim, contou sobre ações desenvolvidas para desenvolver a produção do chocolate na região. “Neste mês estamos desenvolvendo diversas atividades para capacitar e qualificar estudantes, produtores rurais e moradores da região que tenham o interesse em aprender mais sobre o chocolate. Estamos finalizando esse importante curso em parceria com o SEBRAE e iniciaremos outro dia 22 com produtores rurais no Curso de Produção de Chocolate e Rastreabilidade, onde vão aprender, entre outros temas, a determinar a origem e classificação da amêndoa do cacau e a formulação do chocolate, ou seja, a porcentagem do produto final”, destacou.

O produtor Antônio Carlos Morais falou da importância do curso para sua capacitação. “Eu cheguei com dúvidas de como colocar meu produto no mercado e durante o curso pude ver as possibilidades de viabilizar isso da melhor forma. Foi uma oportunidade muito boa participar desta atividade porque consegui aprender como colocar na prática métodos de empreender e melhorar minha comercialização”, disse.

Segundo a estudante Camilly Isabel Pereira, que cursa o Ensino Médio concomitante com o curso técnico de nível médio em Administração, o curso deu a oportunidade de aprimorar seu aprendizado. “Essa chance de poder passar por esse curso nos proporciona adquirir novos conhecimentos enriquecendo ainda mais nossa base técnica. Também pudemos socializar com produtores que já se encontram no mercado, o que torna a experiência ainda mais gratificante”, relatou.

FONTE:BAIXO SUL EM ALTA

Postar um comentário

0 Comentários