A decisão do presidente Lula em colocar o seu grande aliado Guilherme Boulos como novo secretário-geral da presidência da república é mais uma grande jogada do presidente Lula no tabuleiro do poder que sem dúvida alguma terá impacto na disputa eleitoral de 2026.
GOVERNO LULA COLOCA O BLOCO RUA
A chegada de uma figura como Guilherme Boulos é um claro do presidente Lula ao país deixando claro que agora o governo terá um pé nos palácios e nos bastidores do poder e outro nas ruas dialogando de força franca e direta com os mais diversos setores da sociedade, mas principalmente com foco na massa de eleitores espalhados pelas periferias dos quatro cantos do Brasil.
Guilherme Boulos é uma liderança experiente dos movimentos sociais que terá coragem para defender as bandeiras do governo e debates sobre os avanços sociais.
Com Boulos o governo Lula ganha força para pressionar o congresso nacional a aprovar projetos como o fim da escala 6×1.
As manifestações contra o projeto que blindaria parlamentares e presidentes de partido foram um recado claro não somente ao poder legislativo, mas também ao presidente Lula, onde a massa mostrou que o governo precisa avançar na luta pelas conquistas populares.
A chegada de Guilherme Boulos não terá efeito direto nas ruas brasileiras, mas também no tabuleiro do poder, colocando os movimentos sociais no governo Lula e também garantindo ao PSOL um destaque maior no jogo do poder.
É o do governo Lula travar o bom combate.
%2013.37.35_cdcde616.jpg)



%2014.00.23_bac54447.jpg)



0 Comentários