Enquanto o julgamento dos líderes da tentativa de golpe entra na semana decisiva com placar negativo para os golpistas com os votos dos ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino que pelas revelações da investigação feita pela polícia federal estariam mortos caso o plano golpista fosse executado com perfeição representantes eleitos pela força do voto popular estão atuando nos bastidores em favor da anistia não somente para o ex-presidente liberal de extrema-direita Jair Bolsonaro mas também para todos os golpistas.
Vale ressaltar que para o para ser aprovado projeto de anistia precisa ter o apoio de mais de 308 parlamentares em um eleitorado de 513 parlamentares.
A extrema-direita bolsonarista liberal aliada a direita tradicional tem condições matemáticas para o projeto ser aprovado.
Os grandes arquitetos deste projeto são o senador liberal Flávio Bolsonaro e os republicanos, Tarcísio de Freitas que abandonou o Palácio dos Bandeirantes para atuar como advogado bolsonarista ao lado do seu colega de partido o republicano paraibano Hugo Motta que em público buscar vestir a fantasia de democrata e promete dialogar com os líderes dos partidos em breve sobre o assunto polêmico.
IGREJA UNIVERSAL PODE FAZER MILAGRE E SALVAR JAIR BOLSONARO DÁ CADEIA
É fato que o. Republicanos, partido com uma grande raiz eleitoral com base evangélica completou em 2025 duas décadas de existência e não é composto somente por lideranças religiosas um bom exemplo disso é o ministro de portos e aeroportos pernambucano Silvio Costa Filho que já deixou cristalino ser contra anistia e sonha em ser candidato ao senado em 2026.
Quem comanda de fato os rumos do Republicano é a ala evangélica do partido, o braço político da poderosa Igreja Universal do Reino de DEUS, que em duas décadas conquistou gigantesco protagonismo legislativo comandando o estado mais importante da federação e a presidência da câmara dos deputados.
Na mídia tradicional é comum dizer que o projeto de anistia é liderado pelo centrão, mas é fundamental deixar cristalino não somente quem são estes personagens, mas também o papel de cada um deles no tabuleiro do poder.
Além de Tarcísio, que abraçou o bolsonarismo em uma estratégia extremamente arriscada visando a corrida presidencial de 2026, o outro republicano que atua em favor do bolsonarismo nos bastidores do poder é o paraibano Hugo Mota.
Hugo é um deputado de um estado onde o presidente Lula possui muita força e deseja ver seu pai prefeito da cidade paraibana de Patos senador e busca fazer jogo duplo.
Enquanto na capital federal, como presidente da câmara, Mota adota um discurso equilibrado e democrático nos quatro cantos do seu estado natal, Mota garante que o seu partido será aliado do presidente Lula e do PT.
Caso a anistia seja aprovada com as digitais de Hugo Mota na capital federal, como ficará a aliança entre o Republicanos e o PT na Paraíba?
%2013.37.35_cdcde616.jpg)



%2014.00.23_bac54447.jpg)



0 Comentários