O presidente da Venezuela Nicolás Maduro convocou mais de 4 milhões de homens acionando um plano de segurança nacional em todo o país.
A milícia bolivariana (brigadas populares) é uma organização formada em 2009 composta por civis e militares aposentados em seus quadros. Eles recebem treinamento para defesa pessoal e fiscalização do território em seus diferentes contextos (urbano e rural). A milícia passou a compor uma das cinco Forças Armadas da Venezuela, que tem uma estrutura diferente do Brasil.
O governo Trump enviou submarinos para a costa do Caribe, segundo o governo dos Estados Unidos, o presidente da Venezuela é líder de uma organização criminosa e a ação visa combater o tráfico de drogas.
O fato concreto é que a América latina vive tempos de gigantesca tensão com as ameaças do governo dos Estados Unidos, o presidente Trump ameaça aqueles que defendem a soberania de seus países, seja por meio de perseguição comercial como no tarifaço ou ameaçando pela força militar como na Venezuela.
Desde os tempos de Hugo Chávez a Venezuela está sob ataque, é fundamental que o Brasil fique atento à situação.
ÁUDIO BRASIL DE FATO
%2013.37.35_cdcde616.jpg)



%2014.00.23_bac54447.jpg)



0 Comentários