O anúncio feito pelo no presidente da confederação brasileira de futebol Samir Xaud que o Brasil está de portas e braços abertos para sediar a próxima edição da copa do mundo de clubes prevista para 2029 pode ser um grande negócio para as duas federações.
Mesmo que Gianni Infantino, presidente da Fifa, espalha aos quatro cantos que a primeira mundial de clubes é um sucesso de público, a realidade dos jogos ao fim da segunda rodada mostra que a massa de torcedores está salvando o torneio de um fiasco.
Vale lembrar que a copa do mundo de clubes onde os times da América do Sul Flamengo, Botafogo, Fluminense, Boca, Palmeiras e River são os grandes destaques do torneio não apenas pelo ótimo desempenho dentro das quatro, mas também pela efervescência das torcidas algo fundamental para mostrar aos investidores do planeta bola e aos clubes do velho continente que em sua maioria torceram o nariz para a realização do torneio internacional realizado em junho e julho o que impacta diretamente nas férias dos jogadores e na milionária pré-temporada dos clubes.
A radicalização na política migratória do governo Trump, que participa ativamente de duas guerras no planeta que afeta diretamente os muçulmanos, têm impacto direto no turismo esportivo, diminuindo consideravelmente o número de torcedores dos grandes times do continente africano e do oriente médio.
O ótimo desempenho dos times do futebol canarinho além dos excelentes nos estádios sem dúvida alavancou a candidatura brasileira para quem sabe em 2029 o Brasil receberá os grandes craques do planeta bola.
Vale lembrar que em 2027 o Brasil será sede da copa do mundo feminina e a Fifa já deixou claro que a copa do mundo de clubes não precisa ser necessariamente no país sede da próxima copa do mundo masculina.
Circula nos bastidores do planeta bola o desejo da Fifa caso uma segunda edição do torneio internacional seja confirmada o número de equipes participantes, seja alterado dos atuais 32 para 64 equipes assim mais clubes tradicionais como Milan, Liverpool, América do México e Corinthians podem participar trazendo mais público para a competição.
O Brasil é uma alternativa segura de sucesso para a próxima copa do mundo de clubes, o país possui estrutura e uma torcida apaixonada por futebol.
%2013.37.35_cdcde616.jpg)



%2014.00.23_bac54447.jpg)



0 Comentários