Header Ads Widget




OS MOVIMENTOS NO TABULEIRO DO PODER EM VALENÇA


As pedras no tabuleiro do poder da maior cidade do baixo sul baiano estão em movimento com partidos e candidatos buscando formar alianças para serem competitivas na disputa eleitoral de 2024.
 
No distante dia 20 de março de 2024, em um artigo, o Blog do Provocador apontou a possibilidade de uma aliança entre a ex-prefeita Jucélia Nascimento e o ex-prefeito Social-Democrata Cláudio Queiroz, dois nomes com larga experiência política que podem unir forças neste ano eleitoral.
 
Vale lembrar que a ex-prefeita Jucélia Nascimento tem como seu grande aliado o deputado federal Raimundo Costa que neste ano eleitoral tem conseguido fisgar novos aliados nos quatro cantos da região após assumir o comando estadual do Podemos.
A estratégia de Raimundo Costa ao fortalecer o Podemos é muito clara: fortalecer a sua base eleitoral visando sua reeleição em 2026, para isso é fundamental que Raimundo conquiste vitórias em cidades importantes como Cairu e principalmente Valença.
 
Em Valença a aposta de Raimundo é Jucélia que graças ao seu grande aliado voltou para a base do governo assim como Cláudio Queiroz que faz parte do PSD, partido que na boa terra é comandado pelo senador Otto Alencar, aliado do PT também na capital federal.
 
O PSD em Valença é presidido pelo empresário Luiz Dattoli, um dos maiores investidores da região.
 
A aliança entre Raimundo Costa, Jucélia Datolli e Queiroz, se for bem costurada nos bastidores do poder, pode significar a construção de um projeto que tenha foco no desenvolvimento a longo prazo, com a possibilidade real de mais de uma década dos dois grupos políticos no poder.
 
É fato que os dois grupos políticos garantem que tanto Cláudio quanto Jucélia estarão na disputa em outubro com a aproximação das convenções que formalizam as candidaturas, as conversas nos bastidores do poder estão esquentando.
 
Não será surpresa alguma ver Jucélia e Cláudio Queiroz unido forças.


Postar um comentário

0 Comentários