Header Ads Widget




LÁGRIMAS DE CRISTIANO RONALDO FAZEM O MUNDO DO ESPORTE REFLETIR


Ontem foi um dia histórico para o futebol não apenas pela classificação emocionante de Portugal contra a Eslovênia, mas também pelo choro do maior craque do futebol português e um dos maiores jogadores do planeta bola, o capitão Cristiano Ronaldo após o goleiro Oblak defender sua cobrança de pênalti.
 
É um erro dizer que Cristiano Ronaldo tenha perdido o pênalti, pois toda cobrança de pênalti tem um goleiro, a missão do goleiro é defender enquanto o cobrador tem uma chance gigantesca de fazer o gol, basta olhar o tamanho da trave.
 
O choro do experiente atacante Cristiano Ronaldo homem que coleciona recordes individuais em grandes competições é o choro de uma ser humano feito de carne, osso, músculo e sentimento que aos seus 39 anos percebe que por mais esforço que faça assim como qualquer ser humano não consegue suportar a força do tempo e não aceita que sua brilhante história nos gramados do velho continente acabe com uma derrota, pois Cristiano sabe que por mais gols que faça na periférica liga saudita onde em sua primeira temporada foi artilheiro, mas não levantou uma taça importante o velho continente é o grande centro do futebol e tudo que acontece em um torneio gigantesco como a Eurocopa fica marcado na história.
 
O choro de Cristiano Ronaldo que por muitas vezes foi a voz de liderança que encorajou os companheiros em momentos decisivos mostrou a força coletiva que possui a seleção lusitana onde outros jogadores que não escondem sua enorme admiração pelo camisa 7 como Bruno Fernandes são capazes de mostrar ao líder que ele não está sozinho.
 
Obviamente que Portugal, que não fez mais uma vez uma grande exibição, ficou abalada com a bela defesa de Oblak, mas Cristiano e seus companheiros seguiram firmes de guarda alta para as cobranças de pênalti e venceu com uma cobrança perfeita de Cristiano Ronaldo, o primeiro a cobrador, mostrando não apenas categoria, mas também força mental.
 
Cristiano sabe que todos esperam que ele seja o herói em momentos decisivos, mas o jogo de ontem mostrou que a seleção lusitana pode ter outros heróis como o goleiro Diego Costa, que brilhou defendendo 3 cobranças de pênalti na noite mais espetacular de sua carreira.


O futebol não é feito apenas de tática, mas também emoção e Cristiano Ronaldo mostrou que mesmo aos 39 e já ter conquistado tudo que um jogador pode sonhar, um astro como ele pode ir às lágrimas como um apaixonado torcedor.
 
   
 



Postar um comentário

0 Comentários