Header Ads Widget




EM NOITE DE CHORO DE CR7, DIOGO COSTA BRILHA E PORTUGAL AVANÇA NA EUROCOPA

Em uma noite para o futebol europeu Portugal eliminou a Eslovênia em um jogo que não foi brilhante em termos técnicos mais deu um show de emoção a seleção portuguesa entrou em campo favorita, mas enfrentou um jogo extremamente duro com uma forte marcação da Eslovênia um time comprometido com um esquema tático defensivo que desde o início do jogo deixou claro que o seu objetivo era se agarrar ao empate e nos pênaltis apostar suas fichas no seu goleiro e grande ídolo da torcida o goleiro Oblak.

 

Portugal exagerou nos diversos cruzamentos e nas jogadas pelas pontas, facilitando a vida dos gigantes da seleção rival, a procura por Cristiano Ronaldo na área também prejudicou bastante o jogo português.

 

É natural que os jogadores português procurem Cristiano Ronaldo que não faz uma boa Eurocopa, mas o camisa 7 não pode ser a única alternativa ofensiva da equipe como mais uma vez aconteceu neste jogo.

 

Jogadores como Rafael Leão e Bernardo Silva precisam colaborar mais em termos ofensivos para que o jogo de Portugal possa evoluir.

 

A Eslovênia não se limitou apenas a defender e com o passar tempo aproveitou o desespero de Portugal para arrancar em contra-ataques velozes desperdiçados por falta de refino técnico dos atacantes e assim o jogo terminou sem gols no tempo normal.

Na prorrogação o desespero da apreensiva torcida portuguesa aumentou muito com as arrancadas dos valentes eslovenos que assustaram criando boas oportunidades, gol que forma desperdiçadas. 

 

A melhor chance de gol com a bola rolando esteve nos pés do astro e capitão Cristiano Ronaldo, mas a muralha Oblak que fez uma das grandes defesas de sua carreira fez explodir de alegria a torcida da Eslovênia e Cristiano Ronaldo chorar.

 

Ver um líder como Cristiano Ronaldo Ir às lágrimas antes do apito final natural teve um grande impacto na seleção portuguesa que ainda na prorrogação quase viu o sonho da classificação escapar entre os dedos graças a uma falha do zagueiro Pepe que não que vacilou não conseguiu acompanhar o atacante que perdeu a chance de balançar a rede.

 

Nos pênaltis, o goleiro Diego Costa deu um verdadeiro show defendendo as 3 primeiras cobranças da Eslovênia, sendo decisivo para Portugal e deixando o gramado merecidamente como grande herói de uma noite histórica.

 

O próximo desafio de Portugal será contra a França, equipe experiente que tem uma defesa forte, um time extremamente competitivo que assim como Portugal não tem feito exibições espetaculares, mas faz o suficiente para vencer.

 

Portugal e França tem tudo para ser um dos grandes jogos de futebol nesta temporada no planeta bola.     

 



Postar um comentário

0 Comentários