A Espanha mostrou muita fome de bola contra a Croácia, a fúria que já conquistou a maior competição do velho continente mostrou suas garras vencendo com tranquilidade a equipe da Croácia por 3x0.
A Espanha desta edição da Euro segue valorizando a posse de bola como aquela que foi campeã em 2012, mas desta vez o toque de bola é muito mais rápido e cruzamento são feitos com mais frequência é um estilo de jogo que valoriza muito mais o veterano Morata que balançou a rede na estreia com apenas 29 minutos de bola rolando em uma bela arrancada.
A Croácia estava jogando bem até sofrer o gol, mas não conseguia criar grandes oportunidades de gol.
O segundo gol da Fúria foi marcado pelo meia Ruiz que após uma bela jogada do jovem e talentoso ponta Lamine Yamal que foi sem dúvida alguma o melhor jogador em campo.
A Espanha continuou mostrando fome de bola e marcou mais um gol em uma bela cabeçada do lateral Carvajal com um belo passe de Yaml e encerrou o primeiro com 3 bolas na rede croata.
Na etapa final a Croácia visou reverter o placar negativo, mas não chegou a assustar a Espanha, mas graças a uma trabalhada do volante Rodri que ao tentar salvar o seu companheiro Simon que fez uma verdadeira trapalhada ao tentar sair jogando com os pés falhou e deixou Rodri em desespero cometeu um pênalti completamente idiota recebeu apenas o cartão amarelo merecendo ser expulso por evitar uma chance clara de gol.
O goleiro Simon se redimiu da falha, defendeu a cobrança, mas deu rebote e a Croácia balançou a rede, mas o gol foi corretamente anulado pela invasão cometida por Perisic.
É fato que estamos apenas na primeira rodada, mas sem dúvida alguma uma exibição de alto nível como essa na primeira rodada enche o coração do apaixonado torcedor espanhol de esperança.
O torcedor croata deve estar bem preocupado não apenas pela derrota, mas também pelo fraco futebol apresentado.
0 Comentários