BRASIL ESTREIA SEM BRILHO E SEM GOLS NA COPA AMÉRICA


A seleção brasileira finalmente estreio na copa América, um torneio que para essa geração que tem muita qualidade possui protagonismo no futebol do velho continente, mas precisa vencer com a tradicional camisa amarela.

A Costa Rica fez exatamente o que todos esperavam, jogou na defensiva buscando salva um valioso pontinho e conseguiu fazendo uma forte linha defensiva e tirando os espaços dos badalados pontos da seleção canarinho.


O time de Dorival Junior não mostrou criatividade para romper a defesa da Costa Rica, foi um time lento e extremamente previsível com Raphinha e Vinicius Jr atacando pelas pontas fazendo sempre as mesmas jogadas que não deram certo.
 
Vinicius acabou irritado com a forte marcação que sofreu e acabou discutindo com os rivais o que também atrapalhou seu desempenho o grande trunfo de Vinicius é a troca constante de posições com Rodrigo algo que aconteceu durante toda a temporada no Real Madrid, mas pela falta de conhecimento do treinador canarinho não soube aproveitar.
 
Rodrygo buscou o jogo, chutou, se movimentou em busca do gol, mas como seus companheiros, não balançou a rede a falta de movimentação e criatividade nesta seleção é visível.
 
O lateral Guilherme Arana, que foi escolhido por ser um lateral criativo e ofensivo, fez um péssimo jogo e deixou espaços na defesa.
 
A seleção canarinho marcou um gol que foi corretamente anulado, pois o zagueiro marquinhos estava impedido a falta jogadas é algo vergonhoso.
 
A falta de confiança do treinador brasileiro em alguns de seus escolhidos salta aos em um jogo que pedia por um centroavante forte para disputar com a defesa da Costa Rica Edvanílson que foi convocado para ser esse homem forte e combativo contra os zagueiros ficou no banco de reversas enquanto o jovem Endrick foi o escolhido de Dorival, mas pagou o preço peça falta de experiência não jogou bem.
 
O Brasil criou muitas oportunidades teve mais posse de bola, não ao ter a bola, mas sim porque a Costa Rica como todos esperavam buscou apenas salvar um valioso pontinho e jogar na defesa escapando de uma goleada enquanto o Brasil teve uma posse de bola lenta, não conseguiu romper a linha defesa criou algumas chances de gol, mas a falta de mira fez o jogo terminar sem gols.
 
O próximo desafio do time canarinho será contra o Paraguai, derrotado na estreia contra a Colômbia, mostrando um futebol fraco e nada criativo.
 
O Paraguai com certeza fará outra muralha contra o Brasil buscando explorar uma bola para ou bolas cruzas.
 
O time brasileiro tem que vencer os dois jogos contra Paraguai e Colômbia para avança no torneio continental.
 
Dorival Junior precisa evoluir muito se quiser campeão e entender que o futebol profissional não é pebolim e que um time campeão precisa saber jogar de formas diferentes no jogo.
 
 
 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

World News

Gadgets