É muito difícil escrever sobre um jogador que assistimos durante toda a carreira e já adorávamos antes mesmo de vestir a camisa do nosso time.
Ao perceber que o craque Toni Kroos está a poucos jogos de pendurar as chuteiras que ele mesmo lava a primeira sensação é que o tempo passa e que estamos ficando velhos a segunda é de uma enorme saudade não apenas deste espetacular mestre da nobre arte do futebol, mas também daqueles sentimentos incríveis que vivemos.
Pode parecer estranho para os leitores deste artigo o humilde provocador e torcedor do madridista autor deste artigo dizer que vivemos grandes momentos juntos, mas de alguma forma sinto que tantos os torcedores como Toni vivemos o mesmo sentimento mesmo que não tenhamos desfrutado deste sentimento da mesma forma.
No histórico dia do anúncio da aposentadoria de Toni todos os sites divulgaram textos extremamente detalhados sobre os gigantescos feitos do lendário camisa 8 esse humilde provocador de coração merengue escolheu escrever algo diferente não falar da frieza dos números mesmo reconhecendo a importância destes dados para explicar as futuras gerações o tamanho do gigantesco legado deste jogador completo escolhi falar de sentimento.
Sempre fui um apaixonado por futebol que quando descobriu as maravilhas do vídeo game por falta de coordenação não era capaz de ser autor de belos dribles como o camisa 7 do Real Madrid Vinicius JR que driblar com maestria comecei a buscar aprimorar os outros fundamentos do jogo para vencer os rivais e comecei a aprimorar o passe, a visão tática, cobranças de falta e escanteios em outras coisas.
Uma das minhas inspirações para desenvolver o meu estilo de jogo sem dúvida alguma foi o Craque Toni.
Toni não será lembrado pelos dribles, mas sim por seu chute certeiro, uma verdadeira tacada de sinuca, a sua capacidade de ler o jogo e ditar os rumos da partida com a precisão de um relógio.
A inteligência de Kroos para encontrar um companheiro nos momentos mais decisivos do jogo, um artilheiro bem colocado é algo raro, saber acalmar o jogo, respirar fundo e transformar momentos tensos em um jogo decisivo também é uma capacidade desta lenda que brilha com a camisa 8.
Kroos é uma figura rara não apenas pelo que faz dentro das quatro linhas, mas também pela maneira diferenciada que conduziu sua carreira, sempre deixando claro que sua prioridade sempre foi deixar um legado que o dinheiro seria apenas consequência disso.
Em sua carta de despedida do futebol além de agradecer o carinho dos apaixonados torcedores Kroos deixa claro como a sua chegada ao Real Madrid transformou sua carreira nas últimas temporadas o craque alemão fazia questão de deixar claro que não se enxergava vestindo outra camisa e que se renovasse seu contrato com o Real Madrid seu destino seria aposentadoria.
Em outro trecho de sua emocionante e histórica carta de despedida Kroos destaca o fato da sua decisão de aposentaria ser em um fim de temporada que pode ser brilhante não apenas para ele, mas também para o clube que defende a muitas temporadas e destaca que essa decisão foi tomada por ele não por uma questão física, mas por um desejo pessoal de pendurar as chuteiras em alta fazendo com que todos os amantes do futebol tenham boas recordações dele dentro das quatro linhas.
Kroos vai pendurar as chuteiras após uma temporada vitoriosa que pode ser ainda mais brilhante caso o time da capital espanhola conquiste a tão desejada liga dos campeões da Europa mais uma vez, onde ele do fez possivelmente a melhor temporada de sua carreira e atuou de forma brilhante como volante.
Se eu pudesse escolher um jogador para ser naquele time histórico que conquistou dentro outros títulos emocionante a tão celebrada la décima contra o rival Atlético de Madri eu gostaria de ser o Toni Kroos por seu estilo refinado e visão de jogo espetacular além de após as partidas Kroos sempre aparecer limpinho nas entrevistas após os jogos mesmo após duros duelos como se estivesse acabado de sair do banho.
Por isso e muito mais obrigado querido Toni pelos brilhantes momentos de emoção, vibração e loucura, seja feliz.
Estarei de dedos cruzados não apenas na final da liga dos campeões, mas também na Eurocopa, onde meu coração será alemão.
0 Comentários