Header Ads Widget




FLUMINENSE ESCAPA DE GOLEADA NO CLÁSSICO FLA-FLU



Os fracos campeonatos estaduais estão chegando em suas rodadas decisivas as equipes ainda não estão no auge da forma física e técnica, pois ainda estamos apenas no terceiro mês de uma longa e desgastante temporada, mas clássicos como Flamengo e Fluminense disputado em horário nobre em um gramado de qualidade mostram em que nível estão os dois gigantes do futebol canarinho.

 

O badalado Flamengo, que fez grandes investimentos para a temporada 2024, está a poucos passos de se garantir em mais uma final de campeonato estadual, venceu o rival tricolor em um jogo marcado por uma atuação sem pulso e um placar mentiroso.

 

Desde o começo do clássico o Flamengo foi amplamente superior sufocando o Fluminense que graças a forte marcação não conseguiu impor seu estilo de jogo e não correu o menor risco durante a etapa inicial.

 

O rubro-negro após perder muitas oportunidades de gol tirou o zero placar com Everton cebolinha que fez uma grande partida e nos acréscimos da primeira etapa em um belo cruzamento do volante Pulgar cruzou a bola na cabeça do pequenino ponta cebolinha que balançou a rede fazendo a alegria da torcida vermelha e preta.

 

O Mengão voltou do intervalo e graças a vantagem mínima construída na etapa inicial soube jogar com enorme inteligência explorando o contra-ataque e continuou criando oportunidade de gol que poderiam garantir a vaga na final já na primeira partida.

 

A arbitragem também merece destaque o jovem Yuri Elino Ferreira da Cruz na etapa inicial não suportou a gigantesca pressão feito pelos jogadores das duas equipes, mas na etapa final acabou sendo salvo pelo var ao expulsar o fraco zagueiro do Fluminense que ao errar um passe perdeu a bola nos pés de cebolinha e ao ver que o ponta partia em disparada para o ataque atingiu o tornozelo do experiente atacante do mengão em um primeiro momento o árbitro deu apenas o cartão amarelo, mas acabou sendo salvo por seus auxiliares do var é expulso corretamente o zagueiro tricolor.

 

Mesmo com um jogador a menos e precisando reduzir o prejuízo pensando no jogo da volta que será realizado ao fim de semana que vem o time de Fernando Diniz continuou correndo riscos gigantesco com sua saída de bola e Flamengo partiu para cima e conquistou o segundo gol com centroavante artilheiro Pedro de cabeça após belo passe de Giorgian De Arrascaeta.

 

Pedro com mais esse gol em clássico mostrou mais uma vez porque é titular e garantiu uma importantíssima vitória ao Flamengo.

 

O Fluminense que parece ainda viver da glória alcançada em 2023 agora terá que vencer o Flamengo por 3 gols de diferença, o Flamengo até o momento levou apenas um gol na competição.

 

O Flamengo venceu o campeão da América, mostrando que o favorito a tudo que disputar nesta temporada.


Postar um comentário

0 Comentários