O secretário estadual de turismo Maurício Bacelar destacou a importância de um novo voo entre a capital de todos os santos e a ilha de Boipeba, localizada no único município do arquipélago do Brasil.
A Costa do Dendê guarda belezas naturais ainda pouco conhecidas. Após a consolidação de Morro de São Paulo como um dos destinos mais procurados do país, Boipeba e outros vilarejos vizinhos serão redescobertos pelos viajantes e entrarão em um novo ciclo de desenvolvimento turístico, estimulado pela conectividade aérea com Salvador e suas conexões nacionais e internacionais”,
Segundo o comandante da pasta, a nova linha aérea visa facultar o acesso aos atrativos do arquipélago de Tinharé, onde ficam as localidades de Boipeba, Moreré, Monte Alegre e São Sebastião, com praias cristalinas, recifes de corais, manguezais e vegetação nativa, além da rica gastronomia regional.
O deslocamento de Salvador para Boipeba, localizada no distrito de Cairu, na Bahia, ganhou reforço. Baianos e visitantes que desejam ir ao local contam, agora, com um voo direto, conforme informou a Secretaria Estadual de Turismo (Setur). A expectativa é de que o voo tenha duração de apenas 25 minutos. O trecho da viagem, no entanto, custa a partir de R$635.
A nova linha será lançada na próxima terça-feira (5) e o voo será operado pela Abaeté Aviação, a partir do dia 14 de dezembro. Serão dois voos por semana (quinta-feira e domingo), em aeronave Caravan, com capacidade para nove passageiros. As passagens já podem ser adquiridas no site da empresa aérea.
O turismo é uma importante indústria não poluente, o governo estadual impulsiona o turismo regional com o fortalecimento de voos domésticos, algo fundamental em um país de dimensões continentais como o Brasil.
Fonte: Ascom/Setur
0 Comentários