A disputa eleitoral nas casas legislativas já está esquentando e os bastidores do poder na boa terra estão em altas para as disputas de 2025.
Enquanto na câmara federal o deputado carlistas Elmar Nascimento, um dos mais votados do estado em 2022, já é apontado como favorito para vencer a disputa com apoio do atual presidente alagoano bolsonarista Arthur Lira e já busca costurar acordos com a base governista no senado que é o comando pelo social democrata mineiro Rodrigo Pacheco já existe uma mobilização forte pela candidatura do líder do PSD baiano OTTO Alencar.
"Me sinto em condições de presidir. Mas não coloco minha candidatura agora. Seria uma coisa fora da hora. Lá na frente, se houver essa possibilidade de que a maioria do Senado Federal venha me apoiar, não tenha missão, que eu me sentindo preparado, eu venha me negar a fazer"
OTTO ALENCAR A RÁDIO METRÓPOLE
OTTO TERÁ APOIO DE LULA?
Otto Alencar, que é muito próximo ao presidente Lula, defendeu publicamente a aliança do seu partido PSD com o PT na disputa presidencial de 2022, possui uma forte aliança com um dos grandes conselheiros do presidente, o líder do governo no congresso petista Jaques Wagner e com o presidente do seu partido, o ex-prefeito da capital paulista Gilberto Kassab que deseja manter seu partido no comando do congresso.
O experiente senador baiano que lidera o PSD tem boa relação com os aliados do governo e seria uma peça muito importante no tabuleiro do poder no fim do mandato de Lula
Circula nos bastidores do poder que o PSD deseja ver o seu líder, o baiano Antônio Brito, presidente da câmara dos deputados.
0 Comentários