PRESIDENTE DA EMBRATUR VOLTA AO PARTIDO DOS TRABALHADORES |
O presidente da Embratur, o ex-deputado carioca Marcelo Freixo, oficializou sua volta ao partido dos trabalhadores recentemente.
Freixo conquistou destaque nacional ainda como deputado estadual quando foi presidente da histórica CPI das milícias quando filiado ao PSOL onde candidato à prefeitura da cidade maravilhosa e foi duramente derrotado.
Em 2022 Marcelo disputou o governo do Rio de Janeiro pelo PSB onde tentou ampliar seu eleitorado em uma tentativa de mostrar ao eleitor de direita que era capaz de vencer o bolsonarista liberal de extrema-direita Cláudio Castro, a campanha de Freixo sofreu críticas da esquerda por perda de identidade.
A campanha de 2022 foi marcada por uma enorme divisão na formação da chapa de oposição com troca de farpas públicas entre petistas e socialistas.
Em 2023, com a volta do Partido dos Trabalhadores ao poder, Freixo volta ao PT com a missão de fortalecer a legenda em um dos colégios eleitorais mais importantes do Brasil e base eleitoral do bolsonarismo.
Neste retorno Freixo deixou claro que não tem como prioridade disputar as eleições de 2024 e sim construir um projeto e fortalecer a oposição ao bolsonarismo no estado.
0 Comentários