Com o fim da disputa eleitoral, os vencedores assumem seus postos no governo, os partidos abaixam as bandeiras, os palanques são desarmados e os opositores pagam dívidas da campanha.
O ex-prefeito da capital de todos os santos ACM Neto, que perdeu a disputa para o governo estadual, já pagou suas dívidas políticas de 2022 graças ao seu fiel escudeiro prefeito Bruno Reis, que reformou o secretariado da prefeitura municipal.
O pequeno Leão, parceiro de chapa do carlista ACM Neto que sofreu uma dura derrota, agora será secretário de governo de Salvador.
Desde a derrota circulam muitos rumores nos bastidores do poder de como os leões progressistas sobreviveriam na política sendo oposição aos governos petistas na boa terra e na capital federal, pois o PP como muitos partidos no Brasil não sabe como sobreviver sem uma aliança forte com os chefes dos poderes.
Os deputados estaduais progressistas estão atentos aos sinais enviados pela articulação política do recém-empossado governador petista Jerônimo Rodrigues e estão dialogando com o novo governo de forma extremamente pragmática e direta e costurando uma aliança de forma individual, já que eles possuem base eleitoral no interior do estado.
0 Comentários