O classificado Brasil fez um jogo vergonhoso contra seleção de Camarões, pior time africano entre os classificados neste campeonato mundial.
É fato que Tite assumiu um grande risco da derrota ao colocar um time completamente reserva, já que o período de descanso até o jogo contra a Coreia do Sul é muito curto e os titulares descansaram nesta partida.
Um time que nunca fez uma partida completa.
O que mais revolta não é a derrota, mas sim a falta de espírito competitivo de jogadores que deveriam ver neste confronto uma gigantesca oportunidade de quem sabe ser titular nos jogos da fase final.
É uma vergonha ver jogadores sem espírito competitivo desconcentrados que trataram um jogo de copa do mundo como um amistoso modorrento mensal.
Jogadores como Fred e Daniel Alves e Gabriel Jesus precisam mostrar que têm sangue nas veias, mostrar empenho com a camisa verde amarela, entender o que significa jogar uma copa do mundo e aproveitar ao máximo os poucos minutos em campo.
Apenas o jovem atacante Gabriel Martinelli, desconhecido para a esmagadora maioria da torcida brasileira, aproveitou bem essa oportunidade para mostrar seu futebol.
Para ser verdadeiramente competitivo não basta apenas ter organização tática, é preciso ter fome de bola, algo que esse time reserva não demonstra ter.
Neste futebol globalizado fama e badalação não garantem vitória, é preciso ter gana e jogar com honra, algo que a fraca seleção de camarões demonstrou ter de sobra.
0 Comentários