Header Ads Widget




ARGENTINA ESCAPA DA FRANÇA, MESSI PERDE PÊNALTI E POLÔNIA VAI PARA FASE FINAL



Entre as gigantes do planeta bola, a Argentina é a seleção que mais evoluiu desde a surpreendente derrota para a Arabia Saudita, onde mesmo fazendo dois gols sofreu a virada até a vitória tranquila contra o cadeado da Polônia.


Diferente do jogo contra o México, marcado pela enorme tensão e ansiedade, desta vez a bicampeã mundial estava tranquila, sabendo exatamente o que tinha que fazer, não apenas para garantir a classificação como também escapar da temida campeã mundial França.

Após a desastrosa estreia contra a equipe saudita, o camisa 10 da Argentina Messi chegou a dizer: “Estamos mortos". Após essa grande vitória com uma boa atuação de Messi mesmo com o pênalti perdido, é possível dizer que a vibração do futebol argentino voltou.

A Argentina sabia que iria enfrentar um verdadeiro ferrolho polonês e por isso começou o jogo com amplo domínio da posse de bola criando diversas chances de gol que foram defendidas pelo experiente goleiro Wojciech Szczęsny que fez uma das melhores partidas da sua carreira.

O primeiro gol do jogo foi marcado logo nos primeiros minutos da etapa final pelo lateral argentino Alexis MacAllister fazendo a apaixonada torcida azul e branca vibrar.

Messi mesmo perdendo o pênalti na primeira etapa, seguiu buscando o jogo e ajudando muito os companheiros, fazendo seu melhor jogo no campeonato mundial até o momento.

Com a vantagem no placar a Argentina mostrou tranquilidade para marcar o segundo gol com o jovem centroavante Julián Álvarez que fez um grande jogo e merece ser titular por ser ao lado de outro jovem Enzo Fernández pela mudança no estilo de jogo da Argentina que mereceu vencer e terminar em primeiro lugar do grupo, é favorita contra a Austrália nas oitavas de final.

A Polônia, mesmo com um estilo de jogo extremamente covarde, conseguiu a classificação para a fase final graças a um gol dos sauditas no apagar das luzes no jogo contra o México.



Postar um comentário

0 Comentários