É fato que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva será presidente de todos os brasileiros e terá que governar ao lado de todas as regiões deste país, mas não se pode negar que para a região amazônica a vitória do petista significa um sopro de esperança e transformação.
Durante muitos anos se criou uma falsa disputa entre desenvolvimento social e sustentabilidade, os investidores do garimpo ilegal buscaram criar na sociedade amazônica a falsa ilusão que o garimpo significa garantia de emprego e renda e que a preservação do meio ambiente é uma bandeira dos comunistas.
Fato concreto é que graças ao avanço da tecnologia e toda a luta dos ambientalistas é possível garantir que a floresta vale muito mais em pé do que derrubada e pode gerar emprego, renda e desenvolvimento.
O desgoverno liberal de extrema-direita de Jair Bolsonaro destruiu todas as políticas de combate a caça, garimpo ilegal, desmatamento e mineração.
Lula tem dados sinais que vai buscar fortalecer todos os órgãos de combate a esses crimes graves e buscar cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável desta importante região.
0 Comentários