O duelo entre Holanda e Senegal foi um dos melhores até o momento na Copa de 2022.
Quem prestou a devida atenção no jogo percebeu que esse esporte incrível, pode ir muito além de frases feitas como muitas vezes os comentaristas de TV costumam dizer por pura preguiça de pensar.
Sou um apaixonado por futebol que cansou de ouvir desde pequeno que a seleção da Holanda, a eterna laranja mecânica criadora do famoso futebol total, onde todos dividem a responsabilidade, atacar e defender um estilo de jogo extremamente ofensivo e encantador, mas que não é vencedor.
Nesta copa de 2022 a Holanda que já foi 3 vezes vice-campeã mundial e tem como treinador o experiente Louis van Gaal tem como sua principal marca não o tradicional futebol total, mas sim o equilíbrio, algo que os críticos sempre apontaram com principal falha do famoso futebol total que produziam times encantadores, mas não competitivos.
Nesta copa uma das principais estrelas da tradicional equipe laranja é o zagueiro Virgil van Dijk que é um dos símbolos desta equilibrada nova laranja, pois defende muito bem além de ser uma poderosa arma ofensiva nas cobranças de falta e escanteios devido a sua velocidade e altura.
Outro símbolo desta renovada laranja é o atacante Memphis Depay que não é apenas um atacante finalizador tradicional, mas um construtor de jogada que potencializa seus companheiros graças a sua enorme mobilidade e visão de jogo.
O futebol é mágico, pois é possível chegar à vitória de diversas formas diferentes.
Essa nova laranja não tem como foco encantar e sim conquistar.
0 Comentários