O confronto entre as campeãs mundiais Espanha e Alemanha fizeram o melhor jogo desta fase inicial do campeonato mundial e um dos melhores jogos da copa do mundo.
BOLA ROLANDO
Os mais de 90 minuto de futebol arte produzidos por Alemanha e Espanha foram incríveis para aqueles apaixonados por essa arte, a jovem fúria tão apaixonado pela bola e na estreia pintou o 7 contra a Costa Rica, desta vez foi desafiada por uma gigante que em alguns momentos aceitou o estilo de toque de bola espanhol e arrancadas das pontas extremamente habilidosos e aos poucos a fria Alemanha foi retirando o que a Espanha mais gosta espaço para tocar a bola com passes velozes, foi adiantando a marcação e diminuindo o espaço para o toque de bola da Espanha e fez o goleiro espanhol quase fazer gols contra um estilo de jogo que muitas vezes coloca os goleiros em risco faz aquele admirador de futebol gargalhar e torcedor espanhol quase ter um ataque cardíaco.
À medida que a Alemanha, precisava muito de um resultado positivo por conta da derrota surpreendente na estreia contra o Japão,foi diminuindo os espaços, forçando a marcação e roubando o brinquedo favorito da fúria e apostando em contra-ataques rápidos e criando boas oportunidades de gol, mas sem conseguir balançar a rede.
A gelada seleção da Alemanha entrou em campo sabendo da surpreendente derrota do Japão para a Costa Rica que deu a tetracampeã mundial a oportunidade de empatar contra a poderosa fúria e por isso aceitou em certos momentos o toque de bola espanhol.
Mesmo com um ótimo primeiro tempo marcado por ótimas oportunidades de gol de ambos os lados, o placar terminou no primeiro tempo sem ser alterado.
ETAPA FINAL
No começo da etapa final, o atacante Marco Asensio que fez uma péssima partida desaparecido de todo primeiro tempo foi extremamente apagado que mereceu ser substituído pelo centroavante artilheiro Álvaro Morata que mostrou estar com o seu faro de artilheiro em dia e na primeira oportunidade balançou a rede da Alemanha fazendo a alegria da apaixonada torcida espanhola.
O grande erro da Espanha foi acreditar que a Alemanha estava morta e que após sofrer o gol fez substituições e seria mais uma vítima do toque de bola espanhol e que era possível garantir os 3 pontos apenas com o gol do Morata marcado aos 62 minutos.
A Alemanha em desvantagem fez mudanças, colocou um centroavante dentro da área espanhola e graças a Nico Schlotterbeck que marcou um gol típico de centroavante empatando a partida merecidamente fazendo a tradicional Alemanha sonhar com a classificação.
Destaque especial para o serelepe e extremamente habilidoso Jamal Musiala que sacudiu a defesa espanhola em um grande jogo.
Esse duelo foi uma grande aula de bom futebol, obrigado meu amado futebol por esses momentos de encanto.
0 Comentários