Finalmente a seleção canarinho fez a sua estreia na copa do mundo sonhando com a tão desejada sexta estrela, uma vitória marcada por um bom futebol e um golaço típico de um grande artilheiro.
É fato que hoje terminou apenas a primeira rodada do campeonato mundial e que os próximos 180 minutos são decisivos para definir os 16 classificados.
A sérvia é uma boa seleção do velho continente que nas eliminatórias da copa do mundo de 2022 terminou em primeiro lugar conquistando vaga direta em grupo que tinha a atual campeã europeia Portugal, que fez o Brasil do técnico Tite sofrer na copa de 2018.
BOLA ROLANDO
O Brasil não levou sustos na etapa inicial e fez um futebol moderno com intensidade e mobilidade, teve certa dificuldade para romper o competente cadeado sérvio, mas mostrou inteligencia para controlar os nervos no lugar e seguir valorizando a posse da bola trocando passes com muita inteligencia.
Mesmo sem uma grande exibição individual dos meias Paquetá e Neymar, que não tiveram o mesmo brilho do outros tempos, o meio-campo brasileiro contou com enorme talento do incrível volante Casimiro, não apenas na recuperação da bola pressionando os rivais, mas também na armação das jogadas distribuindo bolas aos serelepe pontas Vinícios JR que foi uma das grandes estrelas da estreia não apenas pela magnífica assistência para o segundo gol de Richarlison, mas pelo jogo todo.
Richarlison que enfrenta forte concorrência no ataque canarinho, mostrou virtudes de um artilheiro, mesmo fazendo um primeiro tempo discreto travou um duro duelo contra a forte defesa servia não se escondeu do jogo por um só minuto e mostrou o faro de artilheiro logo no primeiro gol ao aproveitar muito bem o rebote do goleiro.
No segundo gol o mesmo artilheiro mostrou sua técnica e ousadia, marcando o gol mais bonito da copa em um belo voleio.
Parabéns ao time canarinho pela fome de bola e organização, é preciso evoluir contra a Suíça.
0 Comentários