O pré-candidato petista e ex-presidente petista Lula chega à cidade maravilhosa com a dura missão de tentar acabar com a guerra de egos entre petistas e socialistas.
A guerra de egos que tem como capitulo atual a disputa entre o socialista Alessandro Molon e o petista André Ciciliano para disputar o senado essa guerra deixa claro os motivos que fizeram a esquerda carioca encolher no estado do Rio DE Janeiro terra do bolsonarismo onde o governador bolsonarista liberal Claudio Castro esteja empatado com o socialista Marcelo Freixo.
Freixo que sempre mostrou representar a renovação na política fluminense mostrando coragem para combater as milícias bolsonarista, mas, ao mesmo tempo uma aliança com o ex-prefeito carioca César Maia que representa o atraso do RJ, mas em relação à guerra fria entre petistas e socialistas ainda não se posicionou de forma clara.
Os socialistas buscam com todas as forças ter mais um socialista na chapa e, ao mesmo tempo, ter o apoio de Lula sem o PT fazer parte da chapa.
O Partido dos Trabalhadores busca mostrar que pela força de Lula merece estar presente na chapa.
A batalha da eleição para o governo estadual não deve tornar a disputa para o senado algo menor.
Enquanto petistas e socialistas travam uma guerra de egos os bolsonaristas Claudio Castro e Romário seguem unidos e usando o poder da máquina para ganhar terreno.
A esquerda deve abrir o olho.
0 Comentários