GOVERNADOR BAIANO PETISTA RUI COSTA É APONTADO NOS BASTIDORES DO PODER COMO FUTURO MINISTRO DA FAZENDO DE UM POSSÍVEL GOVERNO LULA |
O governador petista baiano Rui Costa fez duras criticas ao projeto bolsonarista que visa reduzir o ICMS uma das principais fontes de arrecadação dos estados brasileiros.
“Não posso concordar em tirar dinheiro da saúde, segurança e educação para garantir altos lucros de companhias de petróleo. A Bahia teria de abrir mão de R$ 5 bilhões. Como posso concordar com isso? Eu tenho que pagar salário de policial, de professor, comprar remédios para os hospitais todo mês. Sem essa receita, a conta não fecha. E o governo federal sabe bem disso”, começou Rui, que disse não entender o motivo da decisão do governo federal para, segundo ele, manter os lucros gigantescos para quem produz e comercializa o petróleo. Rui chamou a postura de “inversão de valores”.
RUI COSTA-PT-BA-GOVERNADOR
O projeto polêmico que enfrenta forte resistência por parte dos governadores que em ano eleitoral não querem ter a arrecadação dos seus estados comprometida.
O desgoverno bolsonarista busca baixar a inflação e ter um refresco eleitoral atacando o bolso dos estados.
0 Comentários