O deputado estadual Paulo Dantas do MDB foi eleito neste domingo governador do estado de Alagoas em uma eleição indireta.
O aliado da família Calheiros venceu uma disputa legislativa com 21 votos de 25 possível em uma disputa que se arrastou graças a uma guerra judicial envolvendo governistas e oposicionistas que atrasou a disputa.
O governador Renan Filho deixa o governo alagoano sendo apontado pelos institutos de pesquisa como o governador mais eficiente do Brasil.
O vice de Renan Filho deixou o governo para disputar em 2020 a prefeitura de Arapiraca importante cidade alagoana.
Paulo Dantas é membro tradicional, família política da cidade de Batalha, sertão alagoano. Ele é produtor rural com formação em administração de empresas pelo Centro Universitário Cesmac e desde 2019 estava exercendo mandato deputado estadual.
A vitória de um aliado dos poderosos Calheiros é um duro golpe nos bolsonarista alagoanos, senador Fernando Collor e Arthur Lira presidente da câmara federal e um dos arquitetos do famoso orçamento secreto que quer fazer do Brasil uma república parlamentarista.
Pelo que apontam as pesquisas se quiser continuar no legislativo federal o ex-presidente bolsonarista Fernando Collor deve disputar uma cadeira na câmara federal.
Renan Filho é um dos governadores com maior aprovação popular do Brasil.
Paulo Dantas será o candidato governista na disputa pelo voto direto em outubro de 2022 e terá apoio do pré-candidato petista e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
0 Comentários