O atual campeão da copa sul-americana estreou fora de casa contra o Caracas e apenas empatou em um jogo fraco em termos táticos e técnicos.
A equipe paranaense que há alguns anos prefere utilizar o campeonato estadual para o desenvolvimento de jovens talentos e uma pré-temporada mais ampla para equipe principal hoje pagou o preço por essas escolhas.
O treinador Alberto Valentim colocou em campo uma equipe que em 2022 atuou apenas 6 vezes e deixou claro sua enorme falta de entrosamento contra um rival fraco que apostou em uma forte retranca e arrancadas em velocidade que assustaram muito o furacão salvo pelo estreante goleiro Bento.
É fato que muitos reforços do rubro-negro paranaense ainda não possuem condições físicas de estrear, mas uma equipe que venceu a copa sul-americana na temporada passada não pode ter uma estreia tão fraca como essa que assistimos hoje.
Pablo que voltou a Curitiba para viver grandes momentos com a camisa rubro-negra se movimentou bem, mas não teve grandes oportunidades para finalizar.
O criticado Aberto Valentim começa a balançar no cargo caso o time paranaense não demostre evolução.
Geralmente conquistar um ponto fora de casa na estreia da maior competição do continente deve ser celebrado, mas diante da gigantesca diferença técnica entre as equipes deixa uma marca profunda de decepção, pois o furacão mesmo sem ter um desempenho brilhante poderia voltar da capital venezuelana com três valiosos pontos na bagagem.
0 Comentários