Em suas viagens por alguns países do velho continente o ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva deixou claro em sua passagem pela Espanha que se o Brasil quiser recuperar o respeito do mundo quando acabar com a fome em um dos maiores produtores de alimento do mundo
“QUANDO EU DEIXEI A PRESIDÊNCIA, EM 2010, O BRASIL ESTAVA NUMA SITUAÇÃO INTERNACIONAL E NUMA SITUAÇÃO INTERNA DE CRESCIMENTO ECONÔMICO E DE RESPEITABILIDADE MUITO GRANDE. TUDO ISSO FOI DESMONTADO. A MINHA CAUSA É A LUTA CONTRA A DESIGUALDADE NO BRASIL E NO MUNDO. LUTAR PARA CRIAR UM MUNDO MAIS HUMANO, MAIS FRATERNO, MAIS SOLIDÁRIO, ONDE TODO MUNDO TENHA O SEU ELEMENTAR”
Lula mostra que sabe que o maior desafio do Brasil atualmente é o combate a desigualdade social
HOJE TEMOS MAIS DESEMPREGO E INFLAÇÃO. E A FOME, QUE TINHA ACABADO NO BRASIL, VOLTOU COM MUITA FORÇA. SE EU VOLTAR PARA A PRESIDÊNCIA, NÃO POSSO FAZER MENOS DO QUE FIZ. TENHO QUE VOLTAR PARA FAZER O BRASIL RECUPERAR O SEU PRESTÍGIO INTERNACIONAL E QUE O POVO POSSA COMER TRÊS VEZES AO DIA”, AFIRMOU AO JORNAL, RESSALTANDO QUE HOJE, NO BRASIL, TERCEIRO MAIOR PRODUTOR DE ALIMENTOS NO MUNDO, HÁ 19 MILHÕES DE PESSOAS PASSANDO FOME. “O MUNDO NÃO PODE CONTINUAR ASSIM.
0 Comentários