A China que caminha a passos largos para ser a maior economia do planeta anunciou na última quarta-feira (16/09) novas diretrizes para o mercado privado do país para os próximos anos.
“O SETOR NÃO-PÚBLICO É UMA PARTE IMPORTANTE DA ECONOMIA SOCIALISTA DE MERCADO E É DE GRANDE IMPORTÂNCIA PROMOVER O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO SETOR E DOS TRABALHADORES”, DISSE O PRESIDENTE CHINÊS.
O PLANO PEDE QUE AS EMPRESAS SE ATENHAM À “FRENTE ÚNICA DA ECONOMIA PRIVADA E SEMPRE PLANEJEM E AVANCEM O TRABALHO DE UMA PERSPECTIVA POLÍTICA E GERAL”.
“O AMBIENTE DE NEGÓCIOS PROMOVE A FORMAÇÃO DE UMA BOA POLÍTICA, ADERE AOS PRINCÍPIOS DE CONFIANÇA, UNIDADE, SERVIÇO, ORIENTAÇÃO E EDUCAÇÃO, LIDA CORRETAMENTE COM A RELAÇÃO DE CONSISTÊNCIA E DIVERSIDADE, INCENTIVA O APOIO POR UM LADO E A EDUCAÇÃO E ORIENTAÇÃO POR OUTRO. [ESSE É] O CONSENSO POLÍTICO PARA SEGUIR O CAMINHO DO SOCIALISMO COM CARACTERÍSTICAS CHINESAS”
Wang Yang, membro do Comitê Central do PCCh
, disse que as propostas visam ajudar as empresas privadas a superar certas dificuldades e aumentar seu desenvolvimento.
Dentre as orientações, também está incluso uma maior rede de comunicação entre as empresas e o Comitê Central do partido, para que seja relatado problemas, progressos e outros temas.
“Na medida em que a escala da economia privada continuou a se expandir, os riscos e desafios aumentaram significativamente […] e o trabalho da frente única da economia privada enfrenta novas situações e tarefas”, diz o comunicado.
0 Comentários