Por conta da crise do covid-19 o deputado federal Aécio Neves já apresentou o projeto que adia a disputa eleitoral deste ano, existe uma corrente politica que defende a realização de eleições gerais em 2022 pois o Brasil não aguentaria esse alto custo das disputas eleitorais antes desta data e por tanto o gordo fundo eleitoral seria poupado para 2022.
É muito provável que isso ocorra, pois no circulo político do país está mobilizado em vencer a crise na saúde, e para a massa do eleitorado brasileiro não faz diferença alguma ter eleição municipal neste ano.
O único fato triste desta proposta é a possibilidade de prorrogar tragédias administrativas como a comandada pelo social democrata Fernando Brito na cidade de Cairu por mais dois longos anos de profundo sofrimento e gigantesca agonia fazendo de um mandato um verdadeiro filme de terror quase sem fim.
Para o principal bloco oposicionista liderado com punhos de ferro pelos Meireles o adiamento desta eleição municipal é um verdadeiro presente que nem no melhor dos sonhos eles poderiam pedir aos deuses da política.
Caso isso se torne algo real tanto a ex-secretaria municipal de saúde Cíntia Rosemberg quanto o ex-deputado estadual e ex-prefeito da cidade Hildecio Meireles vão voltar ao poder com a força de um verdadeiro furacão utilizando a velha estratégia do voto casado tão bem utilizada na Bahia nas vitórias petista no estado.
Se essa tática for utilizada com inteligencia pelos Meireles ao final do distante ano de 2022, é extremamente provável que a cidade de Cairu tenha como sua prefeita a doutora Cíntia Rosemberg pelo partido religioso PRB e o seu grande aliado Hildecio Meireles voltando ao parlamento baiano pelas mãos do PSC.
Até 2022.
0 Comentários