Aos poucos os partidos políticos começam a articulação visando construir candidaturas competitivas para as eleições municipais de 2020.
O PSOL que é um jovem partido que nasceu da costela do PT-Partido dos Trabalhadores tem demostrado gigantesco amadurecimento em termos tão duros para o país e coloca suas candidaturas nas principais cidades brasileiras plantando sementes extremamente importantes para democracia brasileira.
Ainda não foi confirmada a candidatura de Guilherme Boulos mais pelo que tudo indica é isso que deve acontecer, pois os socialistas enxergam a capital paulista como uma grande vitrine para o projeto nacional da legenda.
Certamente Guilherme Boulos, uma liderança nacional na história, luta por moradia foi escolhido por ser uma das poucas vozes da política nacional que é verdadeiramente capaz de mobilizar a massa que sobrevive nas periferias da maior cidade brasileira e mesmo reclamando da violência, desemprego, falta de médicos nos postos de saúde e um transporte de péssima qualidade conseguindo ter maior relacionamento com os bolsonarista que dizem com enorme orgulho que bandido bom é bandido morto mesmo sendo o principal alvo da polícia paulista.
O desafio do PSOL é enorme.
0 Comentários