PREMIER LEAGUE CAMPEONATO INGLÊS
Para aqueles que acreditam que a liga inglesa barbada para os ricos, este confronto é uma grande prova do quanto essa competição é equilibrada.
O City recebeu em sua casa uma equipe que até a temporada passada estava na segunda divisão do futebol da terra da rainha, evidentemente que a principal meta de uma equipe que veio da segunda é não ser rebaixada para a segunda divisão.
O tradicional Middlesbrough cumpriu todo este ritual tradicional de uma equipe que mesmo tendo uma enorme e apaixonada torcida, sabe que a meta principal nesta longa e disputada temporada é lutar ao máximo por sua sobrevivência na elite.
Mesmo sabendo de tudo isso a equipe visitante mostrou ter coragem diante dos comandados de Guardiola.
Mesmo sofrendo o gol ainda na etapa inicial, graças a um leve desvio do atacante Aguero que perdeu outras grandes oportunidades que sem dúvida alguma foram decisivas para decretar o empate como resultado final do confronto.
A equipe visitante resolveu seguir seu plano de jogo enquanto grandes estrelas do milionário City se acomodaram com a vantagem mínima e esqueceu de colocar todo aquele enorme favoritismo de pré-jogo dentro das quatro linhas do gramado e foi castigado na última bola do confronto sofrendo um gol ao velho estilo inglês graças a uma bola cruzada na área.
Com toda certeza uma equipe como City que sonha em conquistar mais uma vez a taça de uma liga tão competitiva como essa não pode deixar 2 pontos importantes escorrerem pelos dedos.
Para a equipe do Middlesbrough este suado pontinho conquistado fora de casa pode ser decisivo na complexa matemática para escapar do tão temido rebaixamento.
0 Comentários