BATALHA PELO PODER-Podemos comparar a disputa eleitoral que se avizinha a uma verdadeira disputa de boxe que com toda certeza terá muito mais do que simples 12 rounds.
SENTINDO O GOLPE-A campanha do deputado Hildécio Meireles foi baseada na unidade política da região em torno de seu nome como grande representante da região.
A política é arte da articulação de forças e nada tem a ver com o isolamento de uma ilha que tem como ponto central uma cadeira no parlamento que logicamente não tem poder para construir nada de maneira solitária.
Durante algum tempo o deputado buscou fazer com seus aliados regionais uma espécie de gincana para ver qual deles demonstrava maior capacidade para conquistar votos enquanto ele disparava como uma metralhadora contra o governo do estado especificamente contra o PT partido que governa o estado a uma década e mesmo sem ter um nome forte na região onde Meireles foi um verdadeiro campeão de votos venceu a disputa para o executivo. Assim que tomou posse Meireles acabou perdendo as rédias da articulação colocando todo seu foco em duas frentes.
As tentativas de mostrar serviço ao comandante do partido Gedel Viera Lima e fundar uma versão regional do PIG o falecido programa Giro Geral que acabou em menos de um ano sendo decapitado, isso acabou se tornando uma verdadeira bomba que Meireles não foi capaz de desarmar e explodiu durante sua disputa com o tradicional líder do PMDB de Valença na composição do diretório municipal do partido não foi apenas Ricardo que acabou abandonando a base do deputado, Jairo Baptista vereador que está cumprindo seu último mandato e nunca negou sua grande pretensão em disputar uma eleição para o executivo, também resolveu seguir o mesmo caminho do seu colega de partido Ricardo Moura.
Agora o deputado possui poucas cartas em seu baralho político isso retira dele a possibilidade de variar as jogadas.
LM O REI DAS ESTRATÉGIAS-Tudo parece estar correndo muito bem na sabia estratégia do empresário que como um treinador de futebol italiano estuda todas as jogadas não apenas suas como também de seus adversários.
Ele tem plena consciência de que tem o poder de esquentar a morna politica não apenas de Valença não apenas com suas aparições mas também com suas declarações firmes e um tanto apimentadas, sabe também do quanto é importante a força da mídia regional neste projeto político.
Em recente visita a Valença para a inauguração da nova sede do PMDB local LM fez questão de dar força aos seus aliados e valorizar a tradição deste partido lembrando de figuras tradicionais como Ulysses Guimarães o que chamou de "Velho PMDB fazendo uma clara referencia ao golpe em curso no país apoiado por Meirelles que é o escudeiro fiel de Gedel Vieira Lima ministro golpista investigado na operação Lava Jato. Como se pode ver nesta entrevista feita pelo repórter Rodrigo Mario e Silvano Vídeos da TV Guaibim.
0 Comentários