Header Ads Widget




A dança das cadeiras



Em um país que vive em um regime democratico pleno, onde a população escolhe pelo voto direto seus representantes, é absolutamente nornal em um governo construido em parcerias como no Brasil que este governo passe por uma grande transformação de tempos em tempos.
No momento o Brasil passa por uma transformação na sua forma de gestão no governo da atual presidenta Dilma Rousseff, isso vem ocorrendo muito cedo com apenas 6 meses de mandato.
Este governo é fundamental na história do país pois ele marca a confirmação de uma verdadeira mudança social econõmica, além de preparar está grande e importante nação para eventos esportivos.Por conta disso toda decissão tomada neste mandato é fundamental para os rumos dos anos que virão para que tudo isso possa acontecer é preciso uma união de todos.
Isso não vem ocorrendo. Para dar um exemplo vamos lembrar do caso do ex- ministro e conselheiro da Petrobras Antonio Palocci, ele foi de maneira reconhecida por todos um ótimo prefeito de Ribeirão Preto cidade no interior de SP, em 2002 foi o cordenador politico da campanha do PT para presidente que tinha como candidato na que oportunidade Lula. Com a vitória de seu companheiro Lula, Palocci assumiu o ministerio da fazenda, ele juntamente com Guido Mantega e Henrique Meireles fez uma grande revolução na " roda gigante" da econõmia brasileira ate que chegou o momento mais complicado de sua vida o mensalão onde ele foi acusado de ser chefe de quadrilha juntamente com seu colega José Dirceu, Palocci resolveu se afastar de sua atividade no governo, depois enfrentou um longo processo, além de ser acusado de fazer parte da quadrilha do lixo quando era prefeito pelo STF onde foi declarado inocente depois inalgurou sua empressa de consultoria econõmica Projeto onde é socio em 20006 foi candidato a deputado federal cargo que ocupou brilhantemente ate 2010 ano em que foi mais uma vez cordenador da campanha para presidente de sua companheira Dilma Rousseff com a vitória de sua candidata ele assumiu o cargo de ministro chefe da casa cívil onde gerenciava todo o governo além de ser um importante cordenador politico onde desempenhou um bom papel, ajudando na criação de programas sociais como o Basil sem miséria.
Ate que no mês de maio Palocci foi acusado pelo jornal O estado de São Paulo de fazer tráfico de influência além de outros crimes Palocci como um correto cidadão brasileiro prestou contas a quem devia, a comissão de ética da presidencia da república , além do procurador geral RobertoGurgel que em pouco tempo arquivou o caso por falta de provas, mais isso não foi suficiante para que o governo seguisse seu caminho, Palocci acabou saindo do governo segundo ele para não atrapalhar o mesmo.
Gostaria de deixar algumas perguntas no ar:
É crime ganhar dinheiro?
A impressa tem direito de acusar alguma pessoa sem provas concretas? Pelo simples "prazer" de atrapalhar um momento tão importante para o Brasil?
A que parlamentar ou grupo politico interessa travar a palta de votação com a criação de uma CpI para investigar se é crime ganhar dinheiro além de saber quem pagou?
O povo brasileiro que escolheu " seus representantes" concorda com essa politica suja praticada nos dias atuais?
Qual o motivo do PT não ajudar seu companheiro?
Esse desgaste politico só ocorreu por conta da incompetencia do ex- ministro de relaçoês Institucionais Luis Sergio que graças a DEUS foi substituido por Ideli Salvati que já foi candidata ao governo de Santa Catarina e lider do goveno Lula no senado, onde teve bela atuação no Lula. No goveno Dilma. ela era ministra da pesca, cargo que agora será ocupado por Luis Sergio.
Gleise Hofimam foi para a casa cívil, ela foi senadora pelo estado do Paraná, além de secretaria de gestão pública no Mato Grosso, secretaria de planejamento no municipio de Maringá no PR.
Quando era senadora pelo PT ela apresentou um projeto dando direitos as mulheres que são donas de casa de receberem aposentadoria ela também já foi candidata a deputada federal.
Eu só posso desejar boa sorte as duas, elas vão precisar.

Postar um comentário

0 Comentários