Os bastidores do poder estão fervendo com as movimentações políticas dos partidos buscando formar as melhores chapas para eleições de outubro de 2026.
O DESESPERO DO BOLSONARISTA CIRO NOGUEIRA
Segundo informações divulgadas pela Folha de SP, o presidente Lula teve um encontro no fim de 2025 com o presidente nacional do PP, senador piauiense bolsonarista Ciro Nogueira, ex-ministro do desgoverno de extrema-direita liberal de Jair Bolsonaro.
A proposta do progressista é que o petista faça campanha pública apenas para Marcelo Castro senador do MDB que assim como Ciro Nogueira buscará a reeleição e quando o assunto for a disputa pela segunda cadeira Lula e outros petistas fiquem calados e assim Nogueira possa não ser lembrado pelo eleitor piauiense estado onde o PT é mais forte como um fiel escudeiro do bolsonarismo.
Em troca, o PP adotará neutralidade na corrida presidencial para manter Ciro Nogueira no senado.
O grande problema é que o PT já tem um acordo fechado com o PSD para que o hoje deputado federal Júlio César esteja no palanque do PT no estado como o senador de Lula.
No tabuleiro do poder atualmente o PSD de Júlio César é muito mais forte que o PP de Ciro Nogueira que principalmente nas regiões Sul e Sudeste do Brasil são totalmente bolsonaristas.
O fato de uma negociação como essa ter vazado naturalmente gera gigantesco barulho na política piauiense, o governador petista Rafael Fonteles candidato à reeleição é aprovado por quase 80% da população do estado, algo raro em política que dá a Fonteles força para dar a palavra final neste acordo.
É quase impossível que Lula e o PT fechem acordo com o bolsonarista Ciro Nogueira e o PP.
%2013.37.35_cdcde616.jpg)






0 Comentários