A bela reportagem do jornalista André Galindo exibida na TV Globo no programa esporte espetacular sobre a demolição do Estádio Olímpico, antiga Casa do Grêmio, um dos times mais tradicionais do futebol canarinho mostra para um país que não valoriza a história o quanto é importante celebrar a história e homenagear seus grandes ídolos.
Foi em casa diante dos olhos de sua para lá de apaixonada e exigente torcida que o tricolor gaúcho conquistou títulos históricos como a primeira edição da Copa Libertadores.
O Estádio Olímpico sempre colocou medo nos rivais e a torcida tricolor sabia usar como poucas a força de sua casa e assim surgiu a alma copeira do Grêmio imortal das décadas de ouro de 80 e 90.
É fato que os clubes de futebol assim como tudo na vida precisam buscar a modernidade que a nova arena é muito mais moderna e confortável para os torcedores e para os profissionais que trabalham em todas as rodadas e a nova arena será uma fonte poderosa de renda para o clube gaúcho, mas é fundamental valorizar cada segundo de emoção vivido no estádio antigo.
O futebol não é feito apenas dos últimos 90 minutos, mas também de muitas memórias.
%2013.37.35_cdcde616.jpg)







0 Comentários