Circula nos bastidores do poder que finalmente PT e PSD fecharam acordo na boa terra e o senador Angelo Coronel seguirá na chapa governista para disputar a reeleição em 2026.
A possibilidade de uma chapa formada somente por petistas que foi levantada pelo senador petista Jaques Wagner sacudiu os bastidores do poder.
A oposição carlista buscou seduzir Coronel lembrando da antiga aliança entre o carlismo e o senador, encontros com prefeitos e parlamentares da oposição.
Ao perceberem que a temperatura estava muito alta, os senadores Jaques Wagner e Otto Alencar trataram de diminuir o calor das especulações na mídia e garantiram que o grupo chegará em 2026 unido para defender novos mandatos para aqueles eleitos em 2022.
O ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima já declarou publicamente que a chapa governista de 2026 já está definida com Coronel disputando uma cadeira no senado e o ministro Rui Costa irá disputar uma cadeira na câmara federal.
Mesmo sentado em uma das cadeiras mais desejadas no governo Lula e um dos governadores mais bem avaliados da história da boa terra Rui Costa nos bastidores poder Rui Costa não tem a mesma força do senador e presidente estadual do PSD Otto Alencar que em 2022 em sua eleição para o senado foi mais votado do que ACM Neto.
Em uma análise rasa para muitos pode parecer menor deixar o ministério do governo Lula para disputar uma cadeira na câmara federal pode parecer algo menor, mas, na verdade, não é colocar uma figura reconhecida nos quatro cantos da boa terra pode ser decisivo para impulsionar o tradicional voto de legenda colaborando para a eleição de outras estrelas petistas.
Para o governador petista Jerônimo Rodrigues, que precisa de paz para governar e tirar importantes do papel, é fundamental que tudo seja decidido rapidamente.
Coronel irá seguir na chapa governista pela força de seu compadre Otto Alencar e não pela qualidade de seu primeiro mandato.
%2013.37.35_cdcde616.jpg)



%2014.00.23_bac54447.jpg)



0 Comentários