Os bastidores do poder estão fervendo na boa terra com as movimentações de prefeitos, vereadores e partidos políticos de olho nas eleições de 2026.
PARCERIA ENTRE UNIÃO BRASIL E PROGRESSISTAS
As negociações entre progressistas e União Brasil para a formação da federação seguem avançando e causando um terremoto nos estados.
A Bahia é o quarto maior colégio eleitoral do país extremamente valioso para qualquer candidato, onde os progressistas estão abraçados ao velho carlismo desde 2022 quando os Leões progressistas romperam com o então governador petista Rui Costa e formaram a chapa do candidato derrotado ex-prefeito da capital de todos os santos ACM Neto.
Essa parceria entre União Brasil e Progressistas para a formação de um grande bloco de direita nasceu na capital piauiense Teresina entre o atual prefeito Silvio Mendes e o seu grande aliado senador bolsonarista Ciro Nogueira que começou a articulação para formação deste bloco, pelas lideranças do partido na região Nordeste, onde recebeu apoio dos poderosos Leões João, que foi vice-governador da Bahia e é atualmente deputado federal, e do seu filho e grande aliado Caca Leão que é secretario do prefeito carlista Bruno Reis, que segue abraçado a ACM Neto, o grande negociador desta federação no União Brasil.
O FUTURO DOS PROGRESSISTAS
Publicamente os membros dos dois partidos falam que a parceria ainda não está sacramentada, mas não negam que as negociações estão avançadas.
O fato concreto é que o experiente senador bolsonarista sabe que as pontes com a base do governo Lula estão queimadas, não apenas por sua atuação no senado federal como uma das vozes mais raivosas do parlamento nacional, mas também por sua guerra local contra o ministro petista Wellington Dias que comanda o ministério do desenvolvimento social e é alvo de ataques por parte de Ciro que sonha em ver seu partido comandando o seu estado natal.
Uma possibilidade aberta no horizonte é de Ciro Nogueira não ser candidato ao senado federal e formar chapa com Ronaldo Caiado, que deve lançar sua pré-candidatura para presidente na Bahia no começo de abril de 2025.
SOMBRA DO PODER
Nos bastidores do poder circula com gigantesca força a possibilidade de na boa terra o PP ser praticamente esvaziado com uma debanda de parlamentares para partidos da base do governo petistas, estes parlamentares aguardam ansiosamente o prazo para abandonar o partido e buscar a reeleição com o apoio de outros membros da base petista.
Os Leões progressistas apostaram alto para abraçar o velho desdentado carlismo e podem ver o seu partido desaparecer na boa terra.
%2013.37.35_cdcde616.jpg)







0 Comentários