Mesmo sem colocar seu rosto na urna eletrônica, o deputado federal Raimundo Costa foi o grande derrotado na disputa eleitoral em Valença, sua terra natal e seu principal reduto eleitoral.
O Podemos, presidido com punhos de ferro pelo deputado federal valenciano, apostou alto na candidatura da ex-prefeita Jucélia Nascimento, que em 2022 sofreu outra dura derrota ao tentar uma cadeira no legislativo estadual.
CRISE DE IDENTIDADE?
Quando surgiu na política da maior cidade da região, Jucélia simbolizou para muitos cidadãos que não votaram nela um verdadeiro sopro de esperança e transformação não apenas em termos administrativos, mas também na forma de fazer política que poderia ser uma referência histórica não apenas para Valença, mas também para a região.
Em seu primeiro mandato as grandes realizações do governo Jucélia tinham a marca da parceria com o governo estadual, algo que era exaltado pela então prefeita.
Em 2022 Por conta aliança com Raimundo Costa Jucélia assim como seu grande parceiro Raimundo Costa Rompe com as estrelas petista e abraça o carlismo disputa uma cadeira no legislativo estadual de forma estratégica apenas para impulsionar a candidatura de seu parceiro Raimundo sem a menor condição de vencer e acaba derrotada como apontou a previsão da bola de cristal do Blog do Provocador.
Raimundo que está em seu segundo mandato como deputado federal e costurou o retorno de sua aliada Jucélia Nascimento a base do governo petista, o que para muitos tornaria o retorno da ex-prefeita ao poder mais fácil.
Os eleitores mais apaixonados da ex-prefeita atiraram pedras na pesquisa realizada pelo instituto Atalas Intel que acertou na mosca o resultado da eleição não apenas acertando o vencedor, mas também acertou a posição que a candidata do Podemos terminaria nesta corrida pelo poder.
Os aliados de Jucélia que usaram as redes sociais para atirar pedras e paus, cuspiram marimbondos e abelhas-africanas contra a pesquisa realizada Atalas Intel apenas por ela apontar o desejo de mudança do eleitorado precisam lamber as feridas da dura derrotada, estudar o resultado eleitor e ter maturidade para entender o forte recado do eleitorado valenciano que deu a ex-prefeita Jucélia Nascimento apenas 23,05 dos votos contando com uma mega estrutura e terminando a disputa apenas em terceiro ultrapassada por Valdemar um candidato estreante na disputa eleitoral.
A massa do eleitorado de Valença deu um recado claro que deseja mudança, mas não qualquer mudança, aquela jovem Jucélia que simbolizou e mobilizou a maior cidade da região foi aceita pelo povo, a atual que atirou pedras nas estrelas petista e abraçou o velho carlismo não foi aceita pelo povo.
A declaração do senador Jaques Wagner durante participação em um comício do Partido Verde afirmando categoricamente em praça pública que em Valença o grupo petista tinha apenas uma candidatura em Valença deixa claro que as dificuldades de Jucélia Nascimento e Raimundo Costa vão muito além das urnas são também dificuldades políticas profundas de quem foi recebida de braços abertos pelo grupo petista, mas escolheu abraçar o velho carlismo apenas por uma jogada eleitoreira local que teve efeitos na disputa municipal em 2024.
0 Comentários