Header Ads Widget




FINAL DA COPA AMÉRICA SERÁ UM DUELO DE GIGANTES ENTRE COLÔMBIA E ARGENTINA


O confronto entre Argentina e Colômbia será um jogo histórico para as duas equipes e tem tudo para ser uma belíssima final na realidade do futebol do Mercosul.
 
Para essa geração de jogadores colombianos que brilham no futebol do velho continente, o duelo contra a campeã mundial e campeã da Copa América este duelo marcará a história do futebol colombiano.
 
A geração que tem como grande símbolo seu camisa 10 James Rodriguez, astro internacional que brilhou na copa do mundo de 2014 onde ao lado de seus companheiros onde colocou a Colômbia entre as oito melhores equipes do torneio.
 
O time de desta Copa América de 2024 não tem a mesma qualidade técnica daquela seleção de 2024, mas sem dúvida em caso de uma conquista continental essa geração que ainda conta com James Rodríguez pode entrar para história conquistando o maior título do futebol do país contra uma Argentina liderada por um dos maiores jogadores de todos os tempos o camisa 10 Lionel Messi.
 
O bom desempenho da Colômbia contra Uruguai e Brasil mostram que Colômbia não é uma zebra contra uma Argentina que nesta Copa América mostrou que tem muitos pontos fracos basta ver atentamente o duelo entre Argentina e Equador onde o Equador dominou o jogo teve grandes oportunidades de gol e acabou eliminado nos pênaltis.
 
A Argentina disputará o bicampeonato com um Messi que não teve um desempenho brilhante no torneio, mas que graças a sua genialidade pode decidir a final em apenas um passe de mágica.
 
Essa Copa América marca a despedida de um grande craque e parceiro de Messi, Di Maria que fez gol na histórica final contra a França mesmo sem ter a condição física de outros tempos, o seu faro de gol em finais pode ser decisivo.
 
Os atacantes Lautaro e Alvarez são duas figuras decisivas neste time diferente da Copa de 2018, Lautaro está jogando pela seleção o mesmo nível de futebol que joga em seu clube.
 
A Colômbia tem como sua grande estratégia apostar em um estilo de jogo físico com uma meio-campo forte que consiga dar liberdade para o camisa 10 James Rodriguez possa criar jogadas e quem sabe um passe deixar o atacante Luis Diaz na cara do gol.
 
Enquanto a Argentina apostará na posse de bola e na velocidade de seus atacantes.
 
Se olharmos com atenção para o chaveamento da Copa América, é possível perceber que a organização do torneio sonhou com uma final entre as duas camisas mais tradicionais do futebol do continente, mas o Brasil foi incompetente com o pior time da história e agora a Argentina enfrentará a Colômbia.
 
 
 
 
 
 


Postar um comentário

0 Comentários