A tradicional celeste olímpica fez uma ótima estreia na copa América, torneio continental, a maior campeã, o primeiro desafio do Uruguai foi contra o Panamá.
É fato que o Uruguai não apenas pela tradição mas também por ter jogadores mais badalados entrou em campo favorito, mas o favorito Uruguai foi competente para fazer o que o Brasil não fez contra o Canadá.
O Uruguai enfrentou uma forte retranca do Panamá com um estilo de jogo intenso extremamente moderno, com uma forte marcação sufocando os adversários criando muitas oportunidades de gol e graças a enorme falta de eficiência do centroavante Darwin Núñez que desperdiçou diversas oportunidades de gol e fez o apaixonado e exigente torcedor uruguaio ir à loucura, mas após muitas oportunidades jogadas no lixo o atacante uruguaio balançou finalmente a rede aos 85 minutos de bola rolando.
O desespero celeste só não foi maior graças a Araújo que marcou em um belo chute na entrada da área com apenas 16 de bola rolando e após abrir o placar o talentoso time celeste colocou a bola embaixo do braço e mandou totalmente no jogo.
No apagar das luzes o jogo esquentou, o Uruguai marcou o terceiro gol e nos acréscimos o Panamá marcou o seu gol de honra fechando o placar em 3×1.
Das equipes apontadas como favoritas, o Uruguai mostrou o melhor futebol e se seguir jogando neste nível dará muito trabalho e tem grande chance de chegar a final.
0 Comentários