A eleição para a presidente da câmara dos deputados está esquentando os bastidores do poder e gerando uma guerra entre poderosos baianos do União Brasil que nos últimos meses parece mais desunião Brasil.
O crescimento de Elmar Nascimento nos bastidores do poder como escolhido de Arthur Lira para a sucessão do alagoano tem incomodado aliados de ACM Neto, que ameaça aliados de Elmar no União Brasil.
Por conta de um projeto de empréstimo enviado pelo governo petista de Jerônimo Rodrigues aprovado no legislativo estadual com apoio da oposição, os deputados do União Brasil Junior Nascimento e Marcinho Oliveira, que votaram favoravelmente ao projeto, foram alvos de ameaça por parte de ACM Neto.
ACM deixou claro que se deputados opositores continuarem votando de forma favorável aos projetos enviados pelo governo petista, vão sofrer punições duras.
Entre as punições estão o corte do fundo partidário destes parlamentares ou até mesmo expulsão.
Vale lembrar que o fundo partidário é dinheiro público utilizado para que candidatos possam fazer campanha eleitoral.
Circula nos bastidores do poder que Elmar ficou revoltado com a ameaça feita por ACM aos seus aliados locais.
Circula nos bastidores do poder que em caso de derrota na disputa pela presidência da câmara dos deputados e não tenho o apoio de Neto para fazer parte da chapa majoritária em 2026 Elmar deixe o União Brasil e negocie diretamente com o presidente nacional do PP Ciro Nogueira e com um partido de peso em suas mãos passe a ser uma peça extremamente valiosa no tabuleiro do poder e a colocar o PP mais uma vez no bloco petista.
Elmar é um deputado extremamente experiente que visa criar laços fortes com a esquerda e na boa terra possui influência e um forte grupo de vereadores e prefeitos.
ACM Neto não defende em público a candidatura de Nascimento, algo que incomoda diversos setores do União Brasil.
0 Comentários