O badalado campeonato mundial de clubes anunciado pela fifa recentemente que será disputado um ano antes da copa do mundo de seleções nos Estados Unidos, um dos países sede da copa de 2026, deixa claro a gigantesca força das marcas dos grandes clubes no planeta bola atualmente.
FIFA CRIA LIGA MUNDIAL DE CLUBES.
O novo mundial de clubes será a concretização de um sonho dos poderosos do planeta bola, de fazer uma cópia da liga dos campeões da Europa com dimensão mundial.
A criação deste torneio atende aos interesses não apenas da Fifa, mas também dos gigantes europeus que no formato atual não valorizam o mundial realizado no meio da temporada e não tem o mesmo poder de arrecadação dos torneios do velho continente.
Para o sul-americano esse torneio é algo muito interessante, pois aumenta o intercâmbio com o velho continente, a entrada de novos clubes da Europa que possuem grandes estrelas dos quatro cantos do planeta bola aumenta consideravelmente o interesse da mídia especializada o do apaixonado torcedor pela nova competição em relação ao atual formato do mundial que o único jogo interessante é a final.
O novo mundial de clubes vai substituir a copa das confederações, torneio que entre os campeões continentais de seleções que assim como o atual formato do mundial de clubes não chamava atenção do mundo.
Essa é uma prova clara da força econômica da indústria da bola, pois são os clubes que estão no dia a dia do torcedor enquanto as seleções são catados que se reúnem uma vez por mês e não possuem ligação com os torcedores.
0 Comentários