Header Ads Widget




MEDRADO APOSTA QUE O FUTURO PREFEITO DE VALENÇA SAIRÁ DA OPOSIÇÃO



O experiente ex-deputado federal e pré-candidato do Partido Verde à prefeitura de Valença, maior cidade do baixo sul baiano, revelou com exclusividade ao blog do provocador que acredita que o prefeito progressista Jairo Baptista não será reeleito no próximo ano.

 

Medrado, que tem como seu grande aliado o governador petista Jerônimo Rodrigues, esteve presente no encontro realizado pelo Partido dos Trabalhadores em Valença e contou com a presença do deputado federal Josias Gomes.

 

Marcos deixou claro que é muito importante para uma cidade como Valença ter um partido tão tradicional como o PT unindo forças com a oposição, que é extremamente saudável para a democracia que lideranças se coloquem à disposição para fazer parte de um projeto que de fato transforme a cidade.

 

Medrado fez questão de deixar claro que todos os partidos políticos, têm direito a colocar suas candidaturas e fortalecerem o debate sobre o presente e o futuro da maior cidade da região.

 

Medrado, que é aliado do Partido dos Trabalhadores desde os tempos do governo Jaques Wagner, acredita que a alta cúpula da base governista vai cumprir o acordo firmado após a vitória de Jerônimo Rodrigues em 2022 de seguir unida na disputa municipal em 2024 em Valença.

 

Quando o assunto foi uma possível aliança com o mais novo social democrata da praça, ex-prefeito Cláudio Queiroz, que faz parte da base petista e anunciou sua pré-candidatura à prefeitura de Valença, Medrado mostra que as portas estão abertas para unir forças com todos os opositores ao governo Jairo Baptista que Queiroz fez parte, mas que neste momento o seu foco será em fortalecer o diálogo com os outros membros da federação que o seu partido PV faz parte que são os comunistas do PCDOB e o Partidos dos Trabalhadores.

 

Medrado acredita que mesmo tendo o controle da poderosa máquina pública, o prefeito progressista Jair Baptista não será reeleito, pois enfrenta uma forte rejeição da população e que aqueles que não apoiaram o petista Jerônimo Rodrigues em 2022 não vão ter condições de pedir o apoio do governador petista para a disputa de 2024.

Medrado não esconde que está trabalhando nos bastidores do poder para ter uma candidatura verdadeiramente competitiva em 2024, mas faz questão de dizer que caso eleito quer ter a liberdade para fazer as mudanças que ele acredita que Valença precisa.

 

O grande desafio dos políticos da cidade é fazer boas alianças em 2023 para serem verdadeiramente competitivos em 2024.

 


Postar um comentário

0 Comentários