A exigente e apaixonada fiel torcida deu mais uma demonstração clara de sua enorme insatisfação com o trabalho do treinador Vanderlei Luxemburgo após o apito final do jogo contra o Fortaleza no primeiro jogo das semifinais da copa sul-americana.
Pior do que empatar diante dos olhos da torcida e ter que decidir a vaga com obrigação de vencer na arena Castelão que tradicionalmente é uma verdadeira panela pressão em favor do tricolor cearense apenas a entrevista coletiva do treinador.
Além de não ser franco com os jornalistas que fizeram boas perguntas, Luxemburgo, em um tom muito mais tranquilo do que nas últimas rodadas, sempre usou como muleta o fato de enfrentar um time, com um treinador que está no cargo há 3 anos.
O fato concreto é que o Corinthians não aproveitou o mando de campo e pressionou o tricolor em busca da virada em toda a etapa final o leão cearense teve total controle do jogo e pelas palavras do competente treinador argentino Voivoda deixou a capital paulista muito satisfeito com o empate.
O timão está longe de ser uma equipe brilhante e torcedor demonstrar ter consciência disso, mas não se pode aceitar um time experiente que sabe que precisa de uma vitória ter um toque de bola tão lento e extremamente previsível com o que foi visto no jogo de ontem.
Luxemburgo, que colocou o melhor jogador do time, Renato Augusto, fora de sua posição ideal, foi vaiado pela torcida alvinegra antes e depois da bola rolar.
Mesmo com o empate contra o Fortaleza que é superior ao timão em termos táticos, a missão do time preto e branco nesta temporada não é torneio continental e sim escapar do temido rebaixamento.
0 Comentários