O ex-prefeito de Valença, Cláudio, o mais novo social democrata da praça, Cláudio Queiroz, que revelou com exclusividade ao blog do provocador ser pré-candidato a prefeito em 2024, deixou claro que aposta no diálogo para voltar ao poder.
Quando o assunto é como responder aos críticos por ele deixar o governo, Jairo Baptista, figura que não apenas ajudou a eleger como também foi secretário, Queiroz é muito claro.
“Com coerência e respeito”
Sobre futuras alianças com outros membros da base governista, Cláudio faz questão de lembrar que é uma liderança política muito experiente e está disposto a dialogar com todos.
“Estou dialogando com todos os que pensam em contribuir com uma Valença melhor.
Fui agraciado com a honra de ter sido gestor de Valença e procurei com muita humildade, respeito e trabalho sério servir as pessoas melhorando a vida delas no seu dia a dia, como as primeiras casas populares que implantamos em Valença e no Guaibim, como a reforma da praça da república, a implantação do Caps em Valença, o programa prefeitura nos bairros e itinerante que levava o prefeito e os secretários para estarem reunindo as comunidades para prestarem serviços e atenderem as pessoas, a compra da primeira UTI móvel da cidade, o respeito aos servidores públicos, enfim meu amigo, todos que pensarem no desenvolvimento de nossa cidade e tratem com respeito e seriedade as pessoas entendo que devemos conversar”.
A base de apoio do governador petista em Valença já tem 3 candidatos, o social-democrata Cláudio Queiroz que já governou a cidade nos tempos em que era progressista, o ex-deputado federal Marcos Medrado e o ex-vereador socialista Adaílton Francisco.
Mesmo sendo alvo de críticas por parte da população, o prefeito progressista Jairo será um candidato forte, pois tem o poder da máquina governamental popularmente conhecida como tinta na caneta, fator que sem dúvida alguma é importante em uma eleição interiorana, mas não é decisivo.
Se a oposição quiser de fato ser competitiva na disputa de 2024, é fundamental ir além da disputa interna para ver quem é amigo das estrelas petistas que são bem avaliadas pela população, mas que também não são decisivas e apresentar um projeto verdadeiramente alternativo para a maior cidade do baiano.
0 Comentários