O senador trabalhista cearense Cid Gomes falou sobre a crise na articulação política do governo Lula envolvendo o presidente da câmara dos deputados bolsonarista alagoano Arthur Lira.
De duas, uma: ou o Governo cede ao Lira ou o Lira vai manter sempre esse estilo de criar dificuldades ou, em último caso, vai assumir uma posição de Oposição. Isso, pelo menos deixa as coisas mais claras, e creio que é possível fazer articulações com governadores, com lideranças partidárias, com senadores que tenham liderança em seus estados e tentar assegurar uma maioria mínima para poderem tramitar na Câmara"
O estilo do Lira é esse. (...) Lira não quer pouco não, ele quer muito. E em nome desse muito, ele faz qualquer coisa", disse. O senador ressaltou ainda que o problema na relação começou ainda em 2022, quando ainda na transição, Lula articulou a aprovação da PEC da Transição e aceitou apoiar a candidatura de Lira para a presidência da Câmara Federal. "O governo se rendeu"
No senado o governo possui uma base polícia um pouco maior que pode reverter algumas derrotas governistas na câmara federal.
0 Comentários